Smartphone abastecido a energia solar.

Smartphone abastecido a energia solar.

Write By: NimdaVtv Publicado em: Tecnologia
22 Feb
Acessos: 675

A Kyocera apresentou durante a Mobile World Congress deste ano a edição atualizada de um protótipo apresentado já em 2015.

Capaz de ser abastecido de energia solar, o smartphone, apelidado então de Torque, faz uso de um conceito inovador de energia de recarga: em vez de ficar posicionada junto das bordas do celular, a célula fica disposta entre o display em LCD de 5 polegadas e o painel sensível ao toque do telefone.onfira as dicas de segurança para curtir ainda mais as férias de verão e aproveitar ao máximo!!
Dicas da polícia militar do pará para você, sua casa, seu carro e seus destinos!

A tecnologia é fruto de uma parceria entre a empresa japonesa e a Sunpartner Technologies, uma companhia francesa dedicada ao desenvolvimento de soluções em tecnologia solar. Segundo informa o Engadget, a exposição do aparelho à luz do Sol durante três minutos pode prover até um minuto de autonomia para a realização de ligações - o modelo apresentado há um ano exigia 10 minutos de recarga para suportar até dois minutos de chamadas por voz.

Ainda de acordo com a fabricante, o navegador para acesso à internet do dispositivo baseado no Android pode "provavelmente" ser usado por mais de 60 segundos se a mesma recarga de três minutos for feita.

Especulações sobre o suposto preço do smatphone não foram feitas. Não se sabe, também, se o gadget será colocado à venda pela Kyocera.

Fonte: TecMundo